Próxima actuação:
Dia:
Hora:
Local:

domingo, 3 de julho de 2011

Notícias do grupo


No passado mês de Agosto, fizemos um intercâmbio com o Rancho Etnográfico “Os Ferreiros de Carvalhais” que realizou-se entre 31 de Julho e 5 de Agosto. Foi uma experiência incrível que passámos na presença dos figueirenses. Participámos no XXVI Festival Nacional e XI Internacional de Folclore, em Carvalhais de Lavos Figueira da Foz a 2 de Agosto de 2008, entre outras actuações que nos proporcionaram.

Visitámos lugares incríveis e agradecemos a todos os que nos acompanharam na nossa estadia.

O nosso muito obrigado ao Rancho Etnográfico “Os Ferreiros de Carvalhais” e ao resto da população de Carvalhais, foram muito acolhedores para com o Grupo Folclórico Monte Verde.



No mesmo mês (Agosto), recebemos também, em intercâmbio, o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento – Ponta Delgada – Açores, entre os dias 13 e 20 de Agosto do corrente ano.

Este grupo participou na Festa em Honra de Nossa Senhora do Monte, no dia 14 de Agosto, entre outras actuações que decorreram pela Ilha.

Foram efectuadas, igualmente, diversas visitas guiadas, onde o grupo açoriano demonstrou grande deslumbramento.

Para o ano que vem, concluiremos estas permutas: receberemos o grupo da Figueira da Foz e iremos aos Açores.



Programa Lado a Lado . RTP – Madeira 31 – 10- 2008



Mais uma vez o grupo fez-se representar no programa de televisão, na RTP – Madeira, mais precisamente no dia 31 – 10 – 2008.





Participação no Concurso do INATEL - ENCONTRÃO

O Grupo participou no Concurso, promovido pelo INATEL, no âmbito da Etnografia e folclore. A temática, pelo grupo desenvolvida, foi o cantar dos reis, “Reizes”, na tradição madeirense – uma cantiga popular, fruto
das recolhas efectuadas, pelo fundador, Manuel Ferreira Pio, no Sítio da Levada da Corujeira.

Passámos a primeira eliminatória, que teve lugar no Centro Cívico as Murteira – Boa Nova. Sendo assim, iremos apresentar o trabalho, no próximo dia 9 de Novembro de 2008, na Ala Magna de Lisboa.

3 comentários:

Carolina Santos disse...

Grandee (:*

Juvenal Bettencourt disse...

Grande grupo continuem assim :)

judite disse...

adoro o grupo ja tive o prazer de partecipar lol , axo ke deveriao colocar vidios no youtube para o pessoal ver. continuem assim ke vao bem jokas td de bom

Enviar um comentário